2010/12/28

Prenda de Natal


Abro
um parentises na historia de bordados e crochet da minha mãe para vos mostrar uma das prendas que me deu este paninho feito com miosotis ,assim,chamamos aqui a estas florzinhas em crochet.
A minha mãe já andava a algum tempo para aprender então este verão uma visinha ensinou fez-me esta supresa no Natal,agora sou eu aproxima a aprender.

2010/12/24

Feliz Natal

Minha mãe deixa-vos este arranjinho feito por ela com votos de um Feliz Natal e Bom Ano 2011para todos os visitantes deste blog,assim como,familiares e amigos.

2010/12/20

Panos bord.a pontoto do diablo

Mais um periodo de férias se passou o que viria a ser o ultimo ,voltando 40 anos depois a terra onde minha mãe aprendeu estas artes de bordar e fazer crochet.
Regressada a terra o tempo livre era menos pois tinha de coisar da vida do campo e ajudar sua mãe nas tarefas domésticas então aos serões fazia estes pequenos trabalhos em ponto de diablo que se ponham na cozinha.

2010/12/12

Cachecol em lerias


Feitos 21 anos ,minha mãe volta a ir passar férias a casa de seus padrinhos ao concelho de Almada.
O tempo sobra das poucas tarefas que ai tem a comprir, então sua madrinha dá-lhe como ideia fazer um cachecol,ao que minha mãe pensa porque não fazer de lérias ideia que foi aceite com agrado.
E assim o cachecol é feito tendo 2 m e 20cm de comprimento e 35 cm de largura.
Sua prima gostou tanto do cachecol que minha mãe teve de lhe fazer um igual com outro tipo de fio mais fino.

2010/12/08

Lençol com crochet e bord.á máquina

A aplicação de crochet deste lençol foi feita por a senhora que ensinou a minhha mãe a bordar,minha mãe por sua vez aplicou o crochet ao ponto rolinho e bordou a máquina dois raminhos de flores entre as tres aplicações de crochet oferecidas.
A fronha da almofada apresenta o mesmo bordado do lençol que se pode ver na primeira fotografia.